SINASEFE RECEBE RESPOSTA DA CHAPA HADDAD-MANUELA

Haddad e Manuela responderam nesta quarta-feira (24/10) a Carta de Reivindicações que o SINASEFE e outras quatro entidades da Educação (Andes-SN, ANPG, Fasubra Sindical e Une) lhe entregaram em mãos na sexta-feira da semana passada (19/10), durante o Debate Público Democracia e Soberania, no Rio de Janeiro-RJ.

A resposta dos candidatos converge com as intenções e propostas que as entidades apresentaram para a educação pública.

Confira abaixo o texto assinado pelo presidenciável na íntegra:

Prezadas companheiras e prezados companheiros do Andes-SN, ANPG, Fasubra Sindical, SINASEFE e Une,

Agradeço imensamente o envio da Carta das Entidades da Educação do Sistema Federal do Ensino à minha candidatura. Fico extremamente feliz em constatar que as propostas apresentadas convergem muito com meu Plano de Governo.

Aproveito a oportunidade para reafirmar meu compromisso em revogar as reformas aprovadas pelo governo Temer e apoiadas por nosso adversário neste segundo turno. Entre elas, a Emenda Constitucional 95 (teto dos gastos), a Reforma do Ensino Médio, a Reforma Trabalhista e a terceirização irrestrita. Reafirmo também nossa oposição à Reforma da Previdência de Temer, que afeta o direito sagrado à aposentadoria de milhões de brasileiros, incluindo os trabalhadores da área da educação.

Entendemos a educação como direito constitucional e um instrumento de inclusão social. Por isso, nosso Plano de Governo prevê a criação de um novo padrão de financiamento, visando progressivamente investir 10% do PIB em educação, conforme a meta 20 do PNE. Nos comprometemos também a retomar o processo de expansão e interiorização das universidades federais iniciado no Governo Lula, sempre prezando por um ensino público, gratuito e de qualidade. Rejeitamos qualquer proposta de cobrança de mensalidade nas universidades públicas, como defende meu adversário.

Estabeleceremos um amplo diálogo com as entidades do serviço público e estaremos sempre abertos a debater todas as reivindicações das entidades que lutam por uma educação pública, universal e de qualidade para todas e todos.

Estaremos juntos na construção de um Brasil justo e democrático e com oportunidades para todos.

Um forte abraço,

Fernando Haddad

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO