24 DE OUTUBRO: BASE DO SINASEFE-IFSUL EM MOBILIZAÇÃO PELA DEMOCRACIA E EM DEFESA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO


O dia 24 de outubro foi marcado por uma série de atos da base do Sinasefe-IFSul. Com a paralisação das atividades em diversos campi do Instituto, os servidores realizaram um grande dia de mobilização, marcado pela Defesa das Liberdades Democráticas, por Serviços Públicos de Qualidade, Direitos e Aposentadorias.

Foram realizadas atividades nas cidades de Bagé, Jaguarão, Pelotas e Sapucaia do Sul. Entre aulas públicas, passeatas e distribuição de materiais, os servidores do base do Sinasefe-IFSul defenderam ativamente a Rede Federal de Educação e o IFSul durante o Dia Nacional de Paralisação, Luta e Resistência, convocado pelo Fonasefe. 

Em Pelotas, as atividades foram suspensas no campus Pelotas, Visconde da Graça e Reitoria. Os servidores participaram de um almoço coletivo em frente ao Campus Pelotas, onde distribuíram materiais e dialogaram com a comunidade sobre a importância da Rede Federal para a comunidade local. Os servidores também defenderam a manutenção do estado democrático de direito e o avanço de um projeto de estado progressista.

Em Jaguarão, servidores e alunos participaram de uma roda de conversa sobre educação pública e a Rede Federal. Do campus, seguiram em caminhada até o centro da cidade distribuindo panfletos e dialogando com a população local sobre o Dia Nacional de Luta. Com apenas 4 anos de atividade, o IFSul campus Jaguarão vem transformando a educação na cidade, oportunizando uma formação profissional pública, gratuita, de qualidade para a comunidade local.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO