NOTA SOBRE LAUDOS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE NO IFSUL


Na última quinta-feira, 27, durante a reunião do CONSUP, os laudos de Insalubridade e Periculosidade vigentes no IFSul voltaram a ser alvo de críticas. Os representantes levaram para o grupo diversos relatos de servidores que ainda enfrentam problemas com as últimas atualizações dos laudos, tema que vem sendo debatido desde 2016. Entre as denúncias, destaca-se a situação de laudos inconclusivos, devido a não medição de níveis de exposição a riscos, que estão resultando em cerceamento de direitos trabalhistas dos(as) servidores(as).

Diante do exposto, o reitor Flávio Nunes se prontificou em analisar os casos e solicitou que todos os servidores que estão enfrentando problemas ou que considerem inadequadas as alterações dos laudos de Insalubridade e/ou Periculosidade entrem em contato diretamente com ele. Os servidores devem elaborar relatos completos sobre a sua situação e enviar para o e-mail do reitor.

O Sinasefe-IFSul destaca que está a disposição de seus filiados, inclusive com o apoio da assessoria jurídica, para dar todo o suporte necessário. Além disso, o Sindicato tem acompanhado com atenção a situação e já promoveu reuniões e assembleias com o objetivo de esclarecer as dúvidas da base.

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores fazem campanha pela Racionalização do cargo de Assistente de Aluno de nível C para nível D

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA