Nota em Defesa da Rede Federal de Educação


Diante da conturbada conjuntura que vivemos, de graves ataques à democracia e de especulações sobre possíveis movimentações do governo golpista no sentido de violar a autonomia dos Institutos Federais, impondo um projeto de reestruturação da rede de forma arbitrária, o Sinasefe-IFSul manifesta que está vigilante em vista do cenário que se desenha.

Mais uma vez, estamos atentos a todas as movimentações e não iremos aceitar jamais que a autonomia dos Institutos Federais seja violada. Nesse sentido, já temos reunião marcada com o Reitor logo após sua volta de Brasília para atuarmos firmemente a partir de situações concretas que se apresentem.

A Diretoria do SINASEFE Seção Sindical IFSul se reunirá na próxima segunda-feira para definir uma agenda que permita a ampla participação de suas bases no processo de lutas contra o avanço das forças conservadoras de nossa sociedade.

O projeto de educação pública que defendemos tem sido construído alicerçado na democracia e através de muita luta e mobilização dos trabalhadores da educação. Nenhum ataque ou manobra serão aceitos sem a resistência e a mobilização que a conjuntura exigir.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO