II SEMINÁRIO DE FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO IFSUL OCORRE DIA 30/5, NO CAMPUS SAPUCAIA DO SUL



A segunda edição do Seminário de Fortalecimento do Ensino Médio Integrado no IFSul já tem data, local e programação confirmados. Resultado de uma parceria entre a administração do Instituto e do Sinasefe-IFSul, a segunda edição do evento deverá ter um caráter mais propositivo. Na primeira edição do evento, o foco foi no diagnóstico do EMI no Instituto, com reflexões acerca dos acertos, possibilidades de avanço e demandas latentes.

O 2º Seminário de Fortalecimento do Ensino Médio Integrado no IFSul será realizado no dia 30 de maio, no Campus Sapucaia do Sul. As inscrições serão disponibilizadas em breve e serão divulgadas nos canais de comunicação do Sindicato e do IFSul. Todos os inscritos receberão certificado de participação no evento.

Diante de uma conjuntura de sucessivos ataques à educação, o Seminário busca discutir o EMI como estratégia de fortalecimento da Rede Federal de Ensino. Enquanto os Institutos têm se consolidado, cada vez mais, como referência em educação, o governo não tem poupado esforços para implantar o seu projeto de desmonte da educação pública nacional. Neste sentido, a luta do Sinasefe-IFSul visa garantir uma educação profissionalizante democrática, de qualidade e gratuita.

Programação:

9h: Diretrizes do Ensino Médio Integrado
Dante Henrique Moura (IFRN) e Sidinei Cruz Sobrinho (IFSul)

14h: PROEJA
Mad’ Ana Ribeiro de Castro (IFGO); Daniela Curcio (Sinasefe IFSul); e Guilherme Ribeiro Rostas (PROEN/IFSul) Relatos de Experiências dos Cursos PROEJA no IFSul

16h: Plenária Final

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO