Nota de Repúdio contra as declarações do comandante do Exército, General Villas Bôas


​O SINASEFE NACIONAL vem, por meio desta Nota, manifestar seu mais veemente repúdio e, por que não, nossa absoluta incredulidade e estranheza face às palavras veiculadas pelo comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas.

Nem seria preciso argumentar demasiadamente contra as palavras de um militar em tal posição de poder, e que ameaça atacar e suspender o Estado de Direito. Nem seria preciso, caso não estivéssemos a viver um delicado momento histórico, uma perigosa esquina em nosso tempo, marcada pelo crescimento de movimentos de extrema direita que brotam dos esgotos da sociedade civil e pregam abertamente o ódio e a intervenção militar, esbravejam impunemente contra os direitos humanos e em favor de soluções violentas e que significam imensos retrocessos históricos, nada menos que a apologia a uma forma moderna fascismo.

Nem seria o caso de se levar a sério as palavras de um mal disfarçado filhote da ditadura, que nem esconde em seus pronunciamentos a truculência e toda a sua admiração pelos golpistas de 1964 e toda a ditadura, que foi avesso às comissões da verdade e que só tem a oportunidade de existir porque o Brasil, diferente dos nossos vizinhos da Argentina e do Chile, não colocou na cadeia esse tipo de criminoso.

Mas infelizmente é preciso repudiar, é preciso estamos atentos e preparados para estarmos à altura do que a história espera de nós nesse momento. É preciso não esquecer que vivemos sob o governo golpista de Michel Temer, que já requisitou a intervenção das forças armadas em 24 de maio de 2017, na ocasião do “Ocupa Brasília”, que está bancando uma criminosa intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro e que mui recentemente elogiou o papel dos militares em 1964 e também lá disse que não houve golpe. Que temos o Congresso mais conservador, vil e reacionário desde os tempos da ditadura, e que temos um judiciário em clara sanha persecutória a quem consideram uma ameaça ao mundo de exclusão e morte que têm em suas mentes e corações, mas são doces e indulgentes com aqueles que julgam promover seus valores.

Não é porque é fácil, mas é justamente pelo que a história nos exige hoje, senhor General Villas Bôas, que o SINASEFE NACIONAL vem a público lhe dizer que não és figura de autoridade e moral suficiente para pretender julgar quem são e quem representa os “cidadãos de bem” desse país. Para começar porque o senhor está subordinado diretamente a um dos presidentes reconhecidamente mais corruptos que já existiram na história da América Latina, com provas abundantes de corrupção e que só não está na cadeia em função de mais e mais manobras corruptas, e que servi-lo, senhor General, nunca lhe foi motivo de desonra ou mesmo do mais leve incômodo. O senhor não tem moral para falar nada, General, porque ficou com sua honorável língua quietinha dentro de sua excelentíssima boca quando esse mesmo STF não fez tudo o que podia para botar Aécio Neves na cadeia, quando arquivou o inquérito contra Romero Jucá, contra José Serra e Beto Richa. Isso sem mencionar, Villas Bôas, de todos os seus heróis quem andam escondidos atrás da Lei da Anistia e nem podem sair do país por serem procurados pela Interpol. Quem é o senhor, General, para fazer apologia de quartelada supostamente incomodado com a impunidade?

Nós do SINASEFE não desconhecemos os erros cometidos pela esquerda e que de certa forma possibilitaram a subida de Temer à Presidência da República. Não obstante, nesse momento, em oposição ao seu golpismo e descaramento, somos um só!

Fora Temer e todos os golpistas!

Fora as tropas do Rio de Janeiro e abaixo toda forma de intervenção militar!

Marielle, Marighella, Lamarca e todos os sonhadores estão com a gente, suas armas não são páreo para nossa esperança!


Direção Nacional do SINASEFE

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO