​Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul encaminha mobilização em Defesa da Rede Federal de Educação

Diante dos recentes ataques e ameaças de reestruturação dos Institutos Federais em todo o país, além do já confirmado fechamento de um campus, o Sinasefe Nacional tem orientado sua base a articular atividades de mobilização em defesa da rede federal de educação. Em assembleia geral da categoria, realizada na quarta-feira, 11, o Sinasefe-IFSul aprovou a mobilização dos servidores nesta sexta-feira, 13.

Em Pelotas, foi criada uma Comissão Permanente de Mobilização no IFSul Campus Pelotas, que irá articular as ações. Para esta sexta-feira, foi aprovada a realização de intervalos prolongados, com fala de representantes do Sindicato e do movimento estudantil.

Além das atividades de mobilização, a direção do Sinasefe IFSul tem marcada, nesta segunda-feira, 16, uma reunião com o reitor, Flávio Nunes.



Informes

O coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Francisco Brongar, comunicou a decisão da diretoria de reduzir o repasse judicial ao sindicato de 3% para 1%, justificando a diminuição da despesa com os processos jurídicos. A mesa também destacou a realização do encontro dos Representantes de Base do Sinasefe-IFSul, no dia 11 de maio, o qual vai discutir a atualização no regimento de nosso sindicato.



Reajuste da Unimed

A diretoria informou a plenário que nesta semana foi procurada pela UNIMED para tratar do reajuste anual dos planos de saúde. A proposta apresentada pela empresa foi de 30,69% e deve ser respondida até o dia 19 de abril. Manoel Porto Júnior sugeriu a rejeição da oferta e recomendou autorizar a diretoria a dar início às negociações tendo como limite da inflação do período, IPCA. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes.



Assembleia Geral na Região Metropolitana

Em Assembleia Geral realizada na quinta-feira, 12, no Campus Sapucaia do Sul, os servidores da região metropolitana definiram que a sexta-feira, 13, seria a data para a criação de Comissões Permanentes de Mobilização nos campi, tendo como objetivo a realização de atividades na próxima semana. A assembleia aprovou, ainda, a publicação de uma moção de repúdio ao processo contra a servidora Rubia Sagaz (IFC), que prevê o pagamento de uma multa no valor de 50 mil reais ao Senador Romero Jucá, em função de um vídeo que viralizou na internet, onde a servidora questiona o acordo nacional em prol da corrupção, que deu fama ao parlamentar no último ano.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO