CÂMARA DE PELOTAS DISCUTE NESSA TERÇA-FEIRA, 24, PROJETO QUE RETIRA DA POPULAÇÃO O DIREITO DE DECIDIR SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DE SERVIÇOS MUNICIPAIS

Se aprovada, a lei irá permitir que a prefeitura determine, com base em interesses exclusivos da administração e dos partidos de sua base, a privatização de serviços vitais para a população. O que, além de ampliar as possibilidades de apropriação política da coisa pública, impactará na vida de servidores e também nos preços ao consumidor, uma vez que os serviços passariam a atender a lógica da geração de lucro.
Até o momento, a prefeitura já manifestou interesse em fazer PPPs do saneamento e da iluminação pública, o que certamente trata, em breve, para a vida dos pelotenses novas cobranças, como a já implantada Taxa do Lixo. O projeto será discutido na Câmara Municipal, em Audiência Pública, nesta terça-feira, 24, às 19h. É fundamental a presença da população para que consiga barrar este retrocesso. Retirar o poder de decisão do povo é autoritarismo e não beneficia em nada a população pelotense.