REUNIÃO COM MPOG

A pressão de um grande piquete do movimento no último dia 19/7 levou representantes da Presidenta Dilma receber a comissão dos trabalhadores que reivindicavam a retomada imediata das negociações com os servidores públicos federais em greve.
As representações dos sindicatos nacionais: SINASEFE, ANDES, FASUBRA e CONDSERF, além do Comando Nacional da Greve Estudantil e vários dirigentes das Centrais Sindicais CSP – CONLUTAS, CUT e CTB, foram recebidos pelo secretário executivo do MPOG, Sr. Walter Correia e o Secretário das Relações do Trabalho do ministério e coordenador das mesas de negociação do governo, o Sr. Sérgio Mendonça.
Os membros da direção do SINASEFE registraram o descontentamento dos trabalhadores com a forma que o governo vem tratando a greve, pois o mesmo não responde as reivindicações e usa a mídia para expor a sua proposta como fato consumado de reajuste aos docentes. Na última rodada de negociações, mesmo sem o término da reunião, os Ministros da Educação e Planejamento já estavam dando entrevistas sem sequer saber 
da resposta dos trabalhadores.
Foi denunciado ainda o uso dos sites dos IF’s para divulgação de tais propostas do governo usando métodos não aceitáveis, como a exigência de trabalhadores em greve para publicação de informações do governo.
O Secretário Executivo do MPOG, Sérgio Mendonça, reafirmou todas as posições do governo, sem apresentar qualquer resposta aos trabalhadores, e apenas marcou para o dia 31 de julho, como data de conversações e não garantiu que todos os servidores seriam 
contemplados em uma nova proposta de reajuste salarial.
Disse que já vinha com as mesmas proposições das negociações apresentada no mês de março com os demais trabalhadores e que a única exceção seria para os docentes, que se encontra com negociação em curso.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO