APROVADO NOVO TEXTO DA MP 568/12

O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (4/7) o novo texto da Medida Provisória 568/12, que concede reajustes salariais a algumas categorias do Poder Executivo. No texto do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), a carga horária dos médicos continuará sendo de 20 horas semanais, dobrando o valor das tabelas para a carga horária de 40 horas semanais.
As novas tabelas de vencimentos valem para as categorias de médico, médico de saúde pública, médico do trabalho, médico veterinário, médico-profissional técnico superior, médico-área, médico marítimo e médico cirurgião de qualquer órgão da administração pública federal  direta, assim como de autarquias e de fundações públicas federais.
Segundo o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), os novos valores serão retroativos a fevereiro.
Outro ponto constante desta Medida Provisória, contrário aos interesses dos servidores, que modificava a forma de pagamento dos adicionais de insalubridade e de periculosidade, transformando em valores fixos em reais (de R$ 100 a R$ 260) foi suprimido do novo 
texto. Assim, permanece o cálculo com base no vencimento do cargo.
“Não seria razoável impor reduções a segmentos significativos do funcionalismo em uma MP que pretende corrigir, ainda que pontualmente, anomalias remuneratórias”, declarou o relator.
Agora, a MP 568/12 será encaminhada para votação no Senado.
Fonte: Agência Câmara

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO