O direito ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os professores e professoras dos Ex-Territórios Federais está, enfim, regulamentado.
Após anúncio da assinatura da Portaria Interministerial pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na sexta-feira da semana passada (01/09), o documento foi novamente assinado por um ministro de Estado, dessa vez por Dyogo Henrique de Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Desta forma o RSC para docentes da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), Lei nº 12.772/2012, oriundos dos Ex-Territórios Federais (Amapá, Rondônia e Roraima), passará a ser garantido.

Mobilização da seção Pimenta Bueno-RO
Recentemente, no último dia 23 de agosto, representantes do Sinasefe Pimenta Bueno-RO estiveram no Congresso Nacional, cobrando dos parlamentares agilidade na regulamentação do RSC para os servidores dos Ex-Territórios.

Próximas lutas
O SINASEFE seguirá na luta pela ampliação e extensão do RSC para todos os servidores: docentes e técnicos, aposentados e em atividade.

O que é o RSC?
O RSC é uma retribuição por titulação, definida com base na equivalência do título acadêmico apresentado.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO