Atualizado no 31º CONSINASEFE, novo Estatuto está homologado



Nesta quarta-feira (27/09), o SINASEFE finalizou a homologação de seu novo Estatuto, modificado pelo 31º CONSINASEFE. A nova composição da Direção Nacional (DN) da entidade, com 21 dirigentes titulares e seis suplentes, e a criação das coordenações de Mulheres e de Combate às Opressões, são algumas das novidades. Esta é a 11ª versão do documento, que está disponível em PDF escaneado e em PDF texto.

Inovações
Além da nova composição da DN, o novo estatuto prevê a eleição anual do Conselho de Ética, colegiado que substituirá as antigas comissões de ética e de apuração prévia. A composição paritária de gênero, assegurando a participação de 50% de mulheres na Direção Nacional do SINASEFE, também é um item novo.
Assim como ocorre em outras versões do Estatuto, as Seções Sindicais que compõem o SINASEFE também deverão atualizar seus regimentos a partir desta nova versão.

Prazos
De acordo com o novo estatuto, as Seções Sindicais têm o prazo até o próximo CONSINASEFE ordinário para modificar seus Regimentos Internos, adequando-os respectivo Estatuto.

Teses
As alterações no Estatuto foram aprovadas a partir da elaboração e debate de teses ao último congresso. Para conhecer todos os textos apresentados consulte o caderno de teses do 31º CONSINASEFE. Confira ainda a matéria sobre as teses aprovadas divulgada no Informativo SINASEFE nº 7, de agosto de 2017.

Atas
Outro documento disponibilizado também nesta semana pelo SINASEFE foi a Ata do 31º CONSINASEFE, disponível em versão escaneada e PDF texto.

31º CONSINASEFE
Realizado entre os dias 18 e 21 de maio de 2017, o 31º CONSINASEFE alcançou a marca de maior congresso estatuinte do sindicato nacional, em número de participantes. A capital baiana recebeu 599 participantes, sendo 471 delegados e 128 observadores, representando 61 Seções Sindicais do SINASEFE. Além de ir às ruas de Salvador para denunciar o golpista Michel Temer e suas reformas, os congressistas debateram e aprovaram alterações estatutárias previstas em 12 teses.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO