#24deOutubro Sinasefe-IFSul participa de mobilizações pelo estado em Dia de Luta contra a PEC 241


Marcando o início da Greve por tempo determinado do Sinasefe-IFSul, a segunda-feira, 24 de outubro, foi dia de mobilização dos servidores por todo o estado. Foram realizadas atividades em Bagé, Pelotas, Porto Alegre e Venâncio Aires. Na véspera do segundo turno de votação da PEC 241, trabalhadores e estudantes de todo o país realizaram um grande dia de paralisação e mobilização contra a chamada PEC da Morte, que congela dos gastos públicos com saúde, educação e assistência social por 20 anos.

O Sinasefe-IFSul, em assembleia geral realizada no dia 14 de outubro, já havia aprovado Greve por tempo determinado entre os dias 24 e 28 de outubro. O Objetivo é avançar na construção da Greve Geral e intensificar a agenda de mobilização contra a PEC 241, PL 257, Reforma do Ensino Médio e Projeto Escola Sem Partido.

Em Pelotas, os servidores participaram do ato contra a PEC 241 e do lançamento da Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas, construída por entidades sindicais e sociais da cidade. Após as atividades, foi realizada uma marcha do Mercado Público até o IFSul campus Pelotas, onde foi realizado um ato em apoio aos estudantes que ocupam o prédio.

Um grupo formado por sindicalizados do Sinasefe-IFSul e estudantes que participam das ocupações no instituto esteve em Porto Alegre participando de diversas mobilizações. Durante a manhã, foi realizado um ato no Aeroporto Salgado Filho, com objetivo de pressionar os deputados gaúchos que partiam para a votação, em Brasília. Durante a tarde, os servidores se uniram a centenas de pessoas numa caminhada pelas ruas centrais da Capital, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241. A manifestação partiu da Faculdade de Educação da UFRGS e reuniu servidores de diversos sindicatos, professores e estudantes. O ato se encerrou em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em protesto também à Reforma Trabalhista que o governo pretende fazer.

Em Bagé, estudantes e professores da Unipampa e do IFSul promoveram uma mobilização contra a proposta de emenda constitucional (PEC) 241. Foram debatidos, também, temas como a desvalorização do professor, reforma do Ensino Médio e o projeto Escola sem Partido. Na terça-feira, 25, os servidores participaram também de uma caminhada pelo centro da cidade contra os ataques do governo. Os servidores de Venâncio Aires paralisaram as atividades e passaram o dia reunidos promovendo rodas de debate e momentos de diálogo com a comunidade.


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO