Fonasef indica nova Paralisação Nacional em 25/10



Dando continuidade às mobilizações convocadas para construção da Greve Geral, o Fonasef chama para o dia 25 de outubro (terça-feira) um novo Dia Nacional em Defesa dos Serviços Públicos, com paralisação das atividades. Assim como em datas de luta anteriores (16 de agosto, 13 de setembro, 22 e 29 de setembro e 05 de outubro), o objetivo é defender os empregos, denunciar as reformas da previdência e trabalhista, a PEC 241 (que após aprovação da Câmara está no Senado), PLC 54 (PL 257), a Lei da Mordaça e a reforma do Ensino Médio.

Preparação
Entre os dias 17 e 21 de outubro a indicação do Fonasef (definida na reunião mais recente do grupo) é a de realização de debates, assembleias, reuniões, plenárias e seminários que mobilizem a comunidade para a paralisação de 25/10.

Manifesto
O Fonasef divulgou nesta semana um Manifesto em Defesa dos Serviços Públicos, subscrito por mais de 80 entidades, o documento também terá entre suas signatárias as entidades estudantis e o movimento popular.

Consignas aprovadas
Todos às ruas rumo a Greve Geral!
Contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e o PLC 30 da Terceirização!
Contra o PLC 54(PL 257), a Pec 241 e PL 4567!
Contra o Ajuste Fiscal e pela Auditoria da Divida Pública e redução da taxa de juros !
Em defesa do Emprego!
Contra a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio!

Histórico
O SINASEFE aprovou em seus fóruns a deliberação de acompanhar o calendário de lutas proposto pelo Fonasef, assim, já orientou os trabalhadores organizados nas Seções Sindicais de todo Brasil a paralisar suas atividades nos dias 16 de agosto, 13 de setembro, 22 de setembro e 29 de setembro. Além disso, o sindicato se mobilizou contra o desmonte do Estado e contra a Lei da Mordaça no último dia 05 de outubro. Veja mais nas notícias abaixo.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO