Sinasefe-IFSul comemora aniversário com grande confraternização


Na última sexta-feira, 7, o Sinasefe-IFSul o promoveu uma grande confraternização para celebrar os 40 anos do Sindicato. Mais de cem servidores estiveram reunidos no salão de festas da ASUFPel, onde puderam desfrutar de uma noite de muita alegria, com jantar e atrações culturais como o cantor Rafael Bennett e o DJ Carlinhos.

A coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro, destaca a importância do Sindicato para as conquistas dos trabalhadores do instituto, bem como para a consolidação de uma educação pública de qualidade na região. Ela ressaltou os avanços da categoria nos últimos anos e a necessidade de união e mobilização atual, diante da difícil conjuntura e dos sucessivos ataques que avançam sobre os trabalhadores. “Os tempos que estão por vir serão difíceis, mas a nossa força aumentou, hoje temos uma base espalhada por todo o estado e essa expansão deverá ser usada para fortalecer a nossa luta em defesa da educação e dos trabalhadores”, finalizou.

Fundado em 22 de setembro de 1976, como Associação dos Servidores da ETFPEL, num momento em que toda forma de organização dos trabalhadores era duramente combatida pelo governo militar, o Sinasefe-IFSul vem construindo, ao longo destes 40 anos, uma história de resistência e luta pela conquista e manutenção dos direitos dos trabalhadores da educação. Com o mesmo empenho, manteve sempre o compromisso com a bandeira da educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos e todas.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO