Sindicato combaterá Reforma do Ensino Médio em seminário institucional


No próximo mês de agosto, entre os dias 7 e 9, acontecerá em Brasília-DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o II Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. Contrário à Reforma do Ensino Médio, o SINASEFE estará nesta atividade com o objetivo de defender a educação pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada.

O que é?

Organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o evento integra o Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (ConectaIF), que ocorre de 6 a 10 de agosto.

"O II Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado terá como foco de discussão, este ano, currículo, formação de professores, avaliação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. A necessidade do debate desses temas foram identificados, especialmente, no Fórum de Dirigentes de Ensino Conif, que deliberou sobre a necessidade de promoção de debates sobre os novos marcos legais para o ensino médio e seus possíveis impactos sobre a realidade do ensino médio integrado", informa a página do seminário.

Como participar?

O SINASEFE recomenda que as Seções Sindicais viabilizem a participação dos trabalhadores nesta atividade. O sindicato reforça a necessidade de fortalecer, com o máximo de sindicalizados presentes, a defesa dos princípios básicos da educação, frontalmente ameaçados pela Reforma do Ensino Médio.

Os participantes deverão se inscrever diretamente com a organização do IISNEMI , clique aqui para acessar a página do evento.

Alerta

O SINASEFE, a partir da leitura atenta da proposta de debate prevista na programação do evento (veja aqui), reafirma a importância de pautar o combate à nefasta Reforma do Ensino Médio em todas as esferas. Diferente da edição anterior do seminário, realizada em 2017 (confira aqui os anais), a posição crítica em relação "à nova legislação do ensino médio" não está colocada.

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores fazem campanha pela Racionalização do cargo de Assistente de Aluno de nível C para nível D

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA