ASSEMBLEIA GERAL EM CAMAQUÃ APROVA MOÇÕES E ELEGE REPRESENTANTE DE BASE DO CAMPUS


A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul realizada nesta quarta-feira, 25, em Camaquã, aprovou duas moções de repúdio e definiu o delegado do Sindicato para a 155ª Plenária Nacional do Sinasefe.
Além disso, os servidores elegeram a servidora Elisângela Mota Pires como nova representante de base do campus. Ela atuará conjuntamente com a representante Ana Paula Nedel, que já fazia parte do Conselho de Base.

Nos informes, o coordenador de ação do Sinasefe-IFSul, Manoel Porto Jr., falou sobre o julgamento sobre o direito à data-base, que deve ser retomado em breve no STF e que exige atenção e mobilização de todos os servidores. Manoel comentou, ainda, a chamada do Sindicato Nacional para uma mobilização no dia 10 de agosto, que será avaliada na próxima assembleia da categoria.

Escola Sem Partido

A aprovação do projeto Escola Sem Partido na Câmara Municipal de São Lourenço do Sul e a nota de repúdio elaborada pela direção do Sindicato, foram debatidas pela plenária. A decisão dos vereadores foi lamentada pelos servidores presentes na assembleia, que aprovaram por ampla maioria a moção do Sinasefe-IFSul.

Além de uma posição oficial do Sindicato, a plenária aprovou que a nota de repúdio divulgada pelo reitor do IFSul, Flávio Nunes, seja encaminhada à reunião do CONSUP, que ocorre na próxima terça-feira, 31, com a recomendação de que seja tirada uma posição oficial da instituição contrária ao projeto.
Leia na íntegra a nota divulgada pelo Sinasefe-IFSul.

Moção de Repúdio sobre o Adicional Noturno

A assembleia aprovou por unanimidade a moção de repúdio, elaborada pela direção do Sindicato, sobre a suspensão do pagamento do adicional noturno para os servidores com função gratificada (FG) ou cargos de direção (CD) e para os docentes com dedicação exclusiva do Instituto. A suspensão é resultado de uma imposição do Ministério do Planejamento, que desde abril tem impedido o pagamento administrativamente deste direito dos servidores.

A moção será encaminhada para a reunião do CONSUP – que ocorre na próxima terça-feira, 31. A proposta é que o Conselho acolha a nota do Sindicato e manifeste uma posição oficial da instituição contra mais este ataque do governo. O Sinasefe-IFSul, através de sua assessoria jurídica, ingressou com uma ação coletiva questionando a decisão do Ministério do Planejamento e exigindo o cumprimento dos direitos dos servidores.

155ª Plena

A 155ª Plenária do Sindicato Nacional será realizada em Curitiba-PR, nos dias 4 e 5 de agosto. A convocatória do fórum prevê debates sobre gênero, conjuntura, Reforma do Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os encaminhamentos do 1º Encontro de Comunicação (ECOS) e a escolha das sedes dos Encontros Regionais do SINASEFE também estarão em pauta. A assembleia aprovou, por unanimidade, o nome do coordenador de cultura e lazer do Sinasefe-IFSul, Roberto Vieira Jr., para ser o delegado da entidade na 155ª Plena.

Happy Hour

No dia 03 de agosto o Sinasefe-IFSul irá retomar o seu Happy Hour. O evento, que durante muitos anos foi sinônimo de descontração e união da categoria, será realizado no salão do Sindicato – rua XV de novembro, nº 224 -, a partir das 19h. O jantar será carreteiro e feijoada do Vavá.

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores fazem campanha pela Racionalização do cargo de Assistente de Aluno de nível C para nível D

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA