Encontro de Mulheres receberá teses para aprofundar debates

Com o objetivo de aprofundar as temáticas abordadas na programação do 1º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE, as participantes do evento também poderão inscrever suas teses. A Comissão Organizadora divulgou um chamado à inscrição de teses na quinta-feira (11/01), destacando quatro temáticas previstas e especificações de formatação. Marcado para os dias 23, 24 e 25 de março, em Brasília-DF, o encontro terá como tema central: "Por um sindicato classista e sem opressões!" e será exclusivo para mulheres.

Temas das teses
Os textos para o Encontro de Mulheres devem ter no máximo 5 páginas, respeitando as especificações de formatação, e tratar dos seguintes temas:
1- Conjuntura nacional e atuação politica e sindical da mulher; 
2- Mulher, raça e classe: mulheres negras e indígenas; 
3- Mulheres lgbt: gênero, sexualidade, visibilidade e representatividade; 
4- Violências: do assédio ao feminicídio.
Cada participante poderá enviar uma ou mais teses que se relacionem com os temas que serão discutidos, o endereço para envio e o prazo serão divulgados em breve. Confira a nota da Comissão Organizadora.

Programação
Durante três dias de evento (noite de sexta-feira, sábado e domingo), serão realizadas quatro mesas de debates, apresentações artísticas, grupos de trabalho e uma plenária final. Confira a programação completa.

Participação
A Comissão Organizadora definiu a exclusiva presença de mulheres nesta atividade. Assim, solicita que as Seções Sindicais indiquem uma previsão do quantitativo de interessadas em participar do encontro, para um dimensionamento prévio da atividade. As pré-inscrições serão recebidas até o dia 20 de fevereiro de 2018 (estarão disponíveis em breve numa página específica do Encontro de Mulheres).

Evento
Acompanhe as novidades do Encontro de Mulheres também no evento público do Facebook.

Fonte: Sinasefe Nacional

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO