Servidores de Camaquã aprovam mobilização para o dia 10 de novembro


Em reunião local de base, realizada nesta quarta-feira, 8, os servidores do campus Camaquã escolheram seus representantes para o Conselho de Base do Sinasefe-IFSul. Ana Nedel e Wagner Bastos passam a compor o grupo de representantes de base, que está sendo reestruturado pela gestão do Sinasefe-IFSul. Com o objetivo de fortalecer a organização e a capacidade de mobilização do Sindicato, o conselho de representantes de base tem se consolidado como um espaço fundamental de construção da ação sindical a partir da base.

10 de novembro: 

Os servidores do campus decidiram, com apenas duas abstenções, pela participação do campus no dia nacional de paralisação, que ocorre nesta sexta-feira, 10 de novembro. Os servidores avaliaram que o momento demanda a união e mobilização de todos. A série de ataques que o governo atual tem orquestrado representa uma das maiores ameaças aos os avanços sociais e trabalhistas conquistados nesse país com décadas de mobilização.
Francisco Brongar, coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, destacou que todos os avanços que a categoria conquistou foram fruto de greves e paralisações. Mesmo nos governos mais conservadores, os servidores da educação conseguiram, através da luta, a manutenção da educação pública e de qualidade no instituto, além de avanços, mesmo que modestos, para a categoria. A paralisação das atividades no IFSul foi aprovada em Assembleia Geral da categoria no dia 30 de outubro.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO