IFSul e Sinasefe realizam seminário sobre o Ensino Médio Integrado



Com o objetivo de fortalecer a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, será realizado no dia 29 de novembro o 1° Seminário de Fortalecimento do ensino médio integrado no IFSul. O evento é uma parceria entre o Sinasefe-IFSul e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do instituto e será realizado das 8h às 17h, nas dependências do Campus Pelotas.

Em um momento que as reformas do governo colocam em cheque uma série de avanços na educação, especialmente no âmbito dos institutos federais, a comunidade acadêmica do IFSul é convidada para pensar a escola e auxiliar na construção do ensino médio integrado que queremos. A ideia é buscar estratégias que visem a permanência, o êxito e melhores condições na preparação de nossos alunos.

O Seminário busca discutir o ensino médio integrado no IFSul como estratégia de fortalecimento da Rede Federal, fruto de um movimento nacional com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do formulário disponível em: http://goo.gl/vXDHKH. O Sinasefe-IFSul disponibiliza transporte aos sindicalizados de outras cidades interessados em participar. A organização solicita a todos que informem até o dia 22 de novembro sobre suas necessidades no espaço indicado no formulário de inscrição.

Programação:

08:00 Cerimônia de Abertura | Sinasefe, Proen e Reitoria

08:30 Mesa Redonda: EMI: uma travessia a ser construída

Debatedores: Prof. Dr. Manoel José Porto Júnior - Diretor do Sinasefe (Colegiado de Ação)
Prof. Me. Guilherme Ribeiro Rostas - Pró-reitor de Ensino do IFSul
Mediador: Prof. Rubinei de Cervi Ferraz - Diretor de Ensino do IFsul-Câmpus Pelotas

09:30 Intervalo - Coffe Break

09:45 Palestra: Possibilidades concretas para Ensino Médio Integrado no IFSul
Prof. Me. Sidinei Cruz Sobrinho - Professor no Câmpus Passo Fundo - Ex Pró-reitor de Ensino do IFFarroupilha e Ex Coordenador do FDE/Conif (até dezembro de 2016)

11:00 Debate

12:00 Intervalo para almoço

14:00 Grupos de discussão

16:00 Plenária - discussão das produções dos grupos e propostas de encaminhamentos

17:00 Encerramento

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO