Dia 05/12 é Greve Geral: vamos parar o Brasil contra a Reforma da Previdência!


Vamos parar o Brasil: a terceira Greve Geral da classe trabalhadora em 2017 foi convocada pelas Centrais Sindicais para 5 de dezembro! A luta contra os ataques do governo Temer, em especial contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) que o governo golpista tenta ressuscitar na Câmara dos Deputados, é o carro chefe das reivindicações deste novo movimento paredista.

Convocação do SINASEFE
O SINASEFE NACIONAL convoca, desde já, suas seções sindicais à ação: vamos ao trabalho de base; vamos às visitas e aos contatos nos locais de trabalho para mobilização da categoria; vamos lotar as assembleias para aderir à Greve Geral de 05/12; vamos unificar a luta construindo as atividades nos comitês locais/estaduais existentes.

Intensificação das lutas
Em novembro já tivemos o Dia Nacional de Lutas, Greves e Paralisações, do último dia 10. Teremos a Caravana a Brasília-DF do próximo dia 28, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). E agora já entra em nosso calendário a Greve Geral do dia 05/12. Enquanto o governo Temer estiver de pé, estaremos em luta!

Convocação da Greve Geral pelas Centrais Sindicais
Reunidas em São Paulo-SP no dia 24/11, nove Centrais Sindicais - CGTB, CSB, CSP-Conlutas (Central na qual o SINASEFE é filiado), CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT - definiram convocar uma Greve Geral da classe trabalhadora contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo Temer.
As Centrais convocaram todas as entidades sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis a realizarem, desde já, ampla mobilização em suas bases - assembleias, atos, debates etc - como processo de organização de uma Greve Geral, a ocorrer no dia 5 de dezembro.

Cronograma de atividades proposto

  • Panfletagens de 27/11 a 04/12;
  • Realizações de assembléias e debates com os trabalhadores;
  • Pressão nos deputados federais nos aeroportos e agendas públicas dos parlamentares;
  • Campanha nas redes sociais desmascarando as mentiras do governo sobre a Reforma da Previdência;
  • Greve Geral no dia 5 de dezembro - tudo vai parar!

Histórico
Esta será a terceira Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais neste ano. Antes tivemos as greves de 28/04 e de 30/06, ambas com grande mobilização e participação das bases do SINASEFE.
Após várias décadas sem movimentos paredistas desta amplitude, essa intensificação das lutas é uma resposta da classe trabalhadora (e um sinal de sua resistência!) contra os ataques do governo Temer.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO