RODADA DE ASSEMBLEIAS

Dentro da programação de mobilização pela greve, a Seção Sindical IFSul promoveu assembleias com os servidores dos campus Bagé (7/5), Santana do Livramento (8/5) e Reitoria (8/5).

Em Bagé, 19 companheiros(as) discutiram os motivos que levaram o SINASEFE a deflagrar a greve nacionalmente a partir de 21/4. A votação teve o seguinte resultado:

À favor da greve: 3 votos

Contrários à greve: 4 votos

Abstenções: 12 votos

A plenária aprovou nova assembleia para a próxima semana, objetivando ampliar e aprofundar a discussão da pauta no campus Bagé.

 

Em Santana do Livramento, os(as) servidores(as) presentes optaram por abster-se na votação de adesão ou não à greve, neste momento. Entendem que é preciso mais informações e mais tempo para discutirem a conjuntura atual. Posteriormente nova assembleia será convocada.

 

A assembleia com os(as) servidores(as) da Reitoria foi polêmica. A direção da Seção Sindical IFSul manteve a proposta de greve, porém a plenária propôs e aprovou que não votariam o encaminhamento oriundo da direção do Sindicato e que só o farão em assembleia geral. Questionaram a legalidade do formato adotado pela direção da Seção Sindical, a qual vem promovendo assembleias por campus e reitoria, atendendo orientação do CONSINASEFE.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO