REITORIA RECEBE COMANDO LOCAL DE GREVE

      Representantes da reitoria conversaram na tarde de terça-feira, 20, com o Comando Local de Greve do IFSul Campus Pelotas Visconde da Graça. A reunião foi um primeiro contato entre as partes e pautou o ocorrido na assembleia dos servidores da reitoria, no dia 8 de maio.


O Comando Local de Greve entregou a nota de repúdio, que está sendo veiculada em todos os canais do SINASEFE IFSul e do SINASEFE Nacional, e pediu a reitoria um posicionamento sobre os referidos atos e sobre o lugar do Campus Pelotas Visconde da Graça para a administração do IFSul.


A reitoria lamentou o ocorrido na assembleia e afirmou que tais manifestações não representam a opinião da atual gestão. Foi salientado ainda que a administração do instituto tem se mobilizado ao máximo para atender e qualificar todos os Campus, inclusive de forma mais intensa aqueles que apresentam demandas urgentes, como o Campus Pelotas Visconde da Graça.


A administração afirmou ainda que está disposta a conversar sobre as demandas da unidade e que realizará uma nova reunião para debater com o Comando Local de Greve e com a administração do Campus a pauta específica dos servidores do Campus Pelotas Visconde da Graça


A moção foi aprovada pelos servidores do Campus Pelotas Visconde da Graça durante a reunião ampliada do dia 15 de maio. Nela, os servidores lamentam as intervenções desrespeitosas durante a assembleia do dia 8 de maio, onde foi questionada a legitimidade da assembleia realizada no Campus, bem como a permanência da unidade no IFSul. O documento salienta que a luta e movimento grevista são legítimos e  fruto da organização dos trabalhadores em educação local e nacional e visam a construção de um novo caminho para a educação.


   


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO