AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO

Nesta quarta-feira (14) o SINASEFE NACIONAL e a Seção Sindical Brasília-DF cumpriram agenda na audiência pública do Senado que debateu a gestão democrática na Rede Federal de Educação. Nossos representantes denunciaram aos parlamentares (inclusive com a distribuição de uma carta aberta assinada em conjunto com ANDES-SN e FASUBRA) o quanto ainda estamos atrasados no aspecto da democratização de nossas IFE e como o governo está tratando as reivindicações e as greves hoje existentes na Educação Federal.
A audiência, que teve como tema "A Gestão Democrática Como Modelo na Rede Federal de Ensino", foi presidida pelo Senador Paulo Paim (PT-RS) e contou com a participação do SINASEFE NACIONAL, representado pela coordenadora geral Samanta Maciel; da nossa Seção Sindical de Brasília-DF, representada pelo Coordenador de Política e Mobilização Sindical, Marco Antonio Vezzani; e do Ministério da Educação, representado pelo Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Oiti José de Paula.
Além dos debatedores à mesa, o SINASEFE mobilizou vários trabalhadores da sua base, membros da Direção Nacional e do Comando Nacional de Greve para a audiência, que com cartazes levantados denunciavam a inexistência de negociação com o governo e cobravam a abertura de um canal de negociação. Trabalhadores da base da FASUBRA,em greve desde 17 de março, também estiveram presentes à audiência. Na ocasião, reapresentamos ao representante do Ministério da Educação a pauta de reivindicação de nossa greve, protocolada junto ao MPOG, Presidência da República e ao próprio MEC no dia 12 de março, a qual nos foi respondida de maneira não oficial (sem nenhum documento formal) numa reunião realizada em 26 de março.
                    

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO