PAUTA LOCAL DO CAVG

O Comando Local de Greve reuniu-se na tarde de quarta-feira, 28 de maio, com o diretor do Campus Pelotas Visconde da Graça, Álvaro Nebel, para entregar a pauta local da greve, aprovada na assembléia da categoria no dia 23.

A pauta local de greve é uma ferramenta da categoria para auxiliar a administração do Campus e do Instituto no planejamento e distribuição dos recursos, visando atender de forma efetiva os anseios dos servidores e estudantes. 

O comando ainda debateu alguns pontos apresentados com o diretor, que se mostrou solidário à pauta local. Álvaro informou ao comando que diversos dos problemas apresentados são lutas antigas no CAVG, como a falta de sinalização e segurança em frente ao Campus, que frequentemente causa acidentes de trânsito. Segundo ele, diversas reuniões foram realizadas com a prefeitura, mas nenhuma medida foi tomada pela administração municipal.

O aumento da produção e a comercialização dos produtos do CAVG foi apontado como uma das grandes preocupações do diretor, que afirmou estar fazendo o possível para encontrar uma alternativa legal. Álvaro reafirmou o compromisso de campanha de solucionar a situação ainda na atual gestão. 

A direção se colocou ao lado do comando na construção de soluções para a pauta local e afirmou que irá, na medida do possível, construir uma proposta da gestão para o encaminhamento dos pontos que a ela competem.

Na sexta-feira, 30 de maio, o Comando entregou a pauta para a reitoria do IFSul, juntamente com o diretor do Campus Pelotas Visconde da Graça, a ideia é discutir como a reitoria poderá apoiar a direção do Campus na busca por soluções para as demandas específicas.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO