COMANDO LOCAL DE GREVE PARTICIPA DA 122ª PLENA

Os representantes do Comando Local de Greve do Campus Visconde da Graça, Flávio Moraes,  Franco Dariz, Maria Lúcia Monteiro e Vitor Dias, participaram, no último final de semana, da 122ª PLENA do SINASEFE, em Brasília.

Participaram da PLENA 36 Seções Sindicais que avaliaram este primeiro mês de Greve Nacional, debateram o Encontro Nacional de Educação e indicaram a ampliação e fortalecimento da greve em todo o país. Durante a avaliação do movimento, as seções reforçaram o descontentamento da categoria com a falta de proposta do governo, além do desrespeito do MPOG e sua falta de proposta à Fasubra e SINASEFE na primeira reunião de "negociação".

A PLENA encaminhou ainda o fortalecimento do Comando Nacional de Greve, com a participação mais ativa das Seções Sindicais, a realização de atividades radicalizadas no próximo dia 03 de junho, data intitulada como Dia Nacional em Defesa da Educação e aprovou o relatório de contas do mês 03/2014 da gestão 2012-2014 da Direção Nacional.


ANDES aprova indicativo de Greve
Após a suspensão da reunião entre o ANDES-SN e a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, os docentes das Instituições Federais de Ensino decidiram ampliar a mobilização e deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de junho. A decisão foi tomada no último domingo, durante a reunião de setor das IFEs em Brasília.

Com a entrada do ANDES na Greve, o movimento paredista  se consolida como uma Greve Nacional da Educação Federal, que une os três grandes sindicatos da categoria: ANDES, FASUBRA e SINASEFE; e fortalece a luta pela educação pública no país.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO