GOVERNO RECEBE SINASEFE

O governo finalmente começou a negociar com os trabalhadores, através dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Educação (MEC). A FASUBRA foi recebida ontem (19) pelos representantes do governo e hoje (20) será a vez do SINASEFE de sentar à mesa com o MPOG e o MEC.

Essas reuniões, contudo, só vieram após muita mobilização e unidade das entidades. A Caravana da Educação, que reuniu mais de duas mil pessoas em frente ao MEC no dia 6 e a Marcha dos SPFS com o bloqueio do MPOG e mais de cinco mil pessoas no dia 7, foram determinantes para explicitar ao governo o grau de mobilização e de insatisfação dos servidores.

O SINASEFE espera receber do governo um documento formal refletindo sua posição sobre como atenderá nossa pauta. Sete representantes do Comando Nacional de Greve e da Direção Nacional do SINASEFE serão recebidos por MEC e MPOG e levarão o resultado da reunião para apreciação e deliberação da 122ª PLENA, no próximo final de semana (24 e 25).

Nossos representantes vão exigir que a partir dessa primeira reunião ocorra uma negociação de verdade, com ANDES-SN, FASUBRA e SINASEFE. Esperamos disposição do governo para efetivamente negociar e atender a pauta já protocolada em 12 de março.

Se o governo antes se negava a nos receber, após nossa mobilização e pressão, de fato, foi dado um passo importante para iniciarmos um diálogo.

Precisamos de mais mobilização e adesões à greve para que conquistas sejam garantidas.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO