ESCLARECIMENTO E POSICIONAMENTO DA SEÇÃO SINDICAL IFSUL
No último dia 8 de maio, foi realizada assembleia dos servidores da Reitoria, quando foi debatida a análise de conjuntura e adesão à greve nacional do SINASEFE. No momento dedicado às manifestações da plenária, o companheiro Alexandre de Pauli Bandeira fez uso da palavra algumas vezes. Ao fazer suas análises e questionamentos, o companheiro, de forma intempestiva, utilizou expressões como "proposta de dementes", "mesa era desqualificada e tendenciosa nos encaminhamentos", "a ditadura da maioria se dá numa disputa política e que se o pessoal do câmpus Visconde da Graça não está contente, que busque outro sindicato e se não está satisfeito com o IFSul que passe para o IFRS ou volte para a Universidade", "a diretoria da Seção Sindical está cometendo uma ilegalidade".
Mesmo exercendo o direito de livre expressão, o companheiro não teve conduta compatível com este princípio de liberdade e autonomia sindical, bem como não observou o trato com urbanidade para com os sindicalizados.
A diretoria da Seção Sindical do IFSul não concorda com a forma desabonadora e descortês como se referiu aos colegas presentes, dirigentes do SINASEFE (local e nacional) e com o próprio Sindicato, do qual já foi atuante dirigente da Seção Sindical no passado.
Cabe-nos, neste momento, reafirmar nosso esforço e dedicação à frente da Seção Sindical IFSul, trabalhando com zelo e honestidade na luta pelos direitos de todos os servidores. Vamos continuar promovendo um debate em alto nível, jamais rasteiro.
Quanto à ilegalidade na forma de promovermos assembleias setoriais, questionada pelo companheiro Alexandre de Pauli Bandeira, ressaltamos que a proposta de promovermos assembleias setoriais foi orientação advinda do 28º CONSINASEFE, portanto, legítimo. Também, nossa assessoria jurídica está respondendo e dirimindo qualquer dúvida relativa ao questionamento, conforme documento a seguir reproduzido.
 
Direção do SINASEFE – Seção Sindical do IFSul
Rogério Coelho Guimarães - Maria Lúcia Monteiro - Marco Antonio Luz da Silva

Marco Antonio Maciel Vaz - Francisco de Assis Ferreira - Stela Maris Pinheiro Lopes

 Paulo Renato Baptista - Jussara Maria Pereira - Tânia Guerra - Clara Maria Assis

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO