Sinasefe assina Acordo


Conforme ficou deliberado na 114ª Plenária do Sinasefe, o sindicato foi ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, na segunda-feira (03) e assinou o Termo de Adesão ao Termo de Acordo N. 2/2012, anteriormente assinado pela Fasubra.
O CNG chegou às 15h50min ao MPOG – Bloco C, já que a reunião estava marcada para as 16h30min, mas ao chegar, foi avisado de que a mesma teria que ser transferida para o dia seguinte, com a justificativa de que estavam com a agenda intempestiva, uma vez que estavam assinando acordos com outras categorias. Apesar disso, o governo nos assegurou a reunião para as 19h, do mesmo dia.
Ao nos depararmos com a leitura do texto do Termo de Adesão, conferimos que não estava de acordo com a minuta anteriormente, aprovada no Comando Nacional de Greve e enviada ao MPOG. Para ajustar o conteúdo do mesmo, conforme o que reivindicávamos, tivemos que fazer algumas intervenções, que foram acolhidas pela comissão de negociação. Para o conhecimento, seguem abaixo TERMO DE ACORDO Nº 2/2012 e o TERMO DE ADESÃO:
Termo de Acordo Nº 2/2012
Termo de Adesão
Compromisso da reposição de calendário escolar referente à greve de 2012
Assim como o termo de acordo da greve de 2005 entre o MEC e o SINASEFE, em que houve uma cláusula específica que tratava do nosso compromisso em repor o calendário acadêmico, o Comando Nacional de Greve, preocupado em resguardar a integridade moral e política dos trabalhadores ao retornarem as suas atividades, propôs ao MPOG e MEC, na reunião do dia 3 de setembro, que fosse incluído no Termo de Adesão ao Termo de Acordo 02/2012, uma cláusula específica que explicitasse nosso compromisso com a reposição integral do calendário.
O MPOG e MEC consideraram que esta cláusula não caberia no Termo de Adesão e sugeriram a construção de um novo documento que firmasse este compromisso. O representante do MEC ficou de enviar ao CNG a proposta de redação a ser assinado pelo ministério e a entidade sindical.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO