Comando Local da Andes ratifica fim da greve

O Comando Local de Greve dos Docentes da UFPel aprovou, em assembleia geral na tarde de ontem, a suspensão da greve dos docentes da Universidade Federal de Pelotas e da parcela vinculada à Andes do Instituto Federal Sul-Rio-grandense Campus Visconde da Graça. O retorno às aulas está previsto para segunda-feira.
Na oportunidade, os professores aprovaram nota à imprensa, em que esclarece que a luta pela reestruturação da carreira, da valorização e melhoria das condições de trabalho permanece.
“A suspensão da greve não encerra nossa luta; mas aponta uma necessária mudança de método, com a permanente vigilância e mobilização em relação às inúmeras questões pendentes: contra o projeto de lei 4.368, que desestrutura a carreira e fere a autonomia universitária; contra os cortes orçamentários que sonegam recursos à educação; pela retomada da democracia na UFPEL, com a luta pelo referendo do Conselho Universitário ao resultado da Consulta à Comunidade na eleição do Reitor”, assinala o texto aprovado, por unanimidade, pelos professores.
A decisão normaliza a situação do  Instituto Federal Sul-Rio-grandense Campus Visconde da Graça no qual Fasubra e Sinasefe já tinham deliberado desde o início do mês pelo fim da greve. 

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO