INSTALADO GT PARA OS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS


Ocorreu neste dia 19/9, reunião na SeSu/MEC, com a participação das representações da SeSu e da SETEC, além de representantes de CONIF, ANDIFES, SINASEFE e FASUBRA.
A reunião serviu para definir o calendário, a composição e a metodologia para a realização dos Grupos de Trabalho, atendendo inclusive aos prazos estabelecidos nos Termos de Acordo.
Algumas questões encaminhadas foram:
1. Haverá representação paritária, sendo um voto por bancada. As bancadas estão definidas em Governo (MEC e MPOG), Institucional (ANDIFES e CONIF) e Sindical (SINASEFE e FASUBRA). Será computado 01 voto por bancada e quando não houver acordo nas bancadas isso será referenciado nos relatórios que sairão desses GTs;
2. Cada bancada poderá mandar representações (especialistas) para acompanhar os trabalhos dos GTs, seja em substituição, seja a título de acompanhamento técnico;
3. A reunião do dia 19 de setembro já é considerada a reunião de instalação dos seguintes GTs: Terceirizações nas IFEs; Racionalização dos Cargos/Critérios para Dimensionamento da Força de Trabalho; Democratização das IFEs; e Reposicionamento dos Aposentados. Em relação ao Grupo de Trabalho sobre a inclusão dos TAs das IFEs Militares a previsão de instalação no acordo é que ocorra no final da primeira semana de outubro, mas por conta do calendário dos outros quatro GTs ter previsão para as reuniões ocorrerem nos dias 1 e 2/10, além da reunião da CNS que ocorrerá nos três dias subsequentes, o SINASEFE já apresentou a proposta de que a sua instalação e primeira reunião ocorram já no dia 08 de outubro. O MEC ficou de dar um retorno até a próxima segunda (24 de setembro) para a definição da data, já que o Coordenador do referido GT (Alessio) está em viagem ao exterior;
4. Os nomes que comporão os GTs deverão ser apresentados até o próximo dia 01 de outubro para a confecção das Portarias Ministeriais;
5. O calendário dos GTs será definido por cada grupo, a partir das próximas reuniões que já estão definidas:
Dia 1º de outubro de 2012
10 h – GT Racionalização dos Cargos/Dimensionamento
14 h – GT Terceirizações
 Dia 02 de outubro de 2012
10 h – GT Democratização das IFEs
14 h – GT Reposicionamento dos Aposentados
 6. Sobre a composição de cada GT, ficou assim proposto:
GT Terceirizações nas IFEs: a bancada sindical seria composta por 03 titulares do SINASEFE, com 02 suplentes, e 05 titulares da FASUBRA, com 03 suplentes.
GT Racionalização dos Cargos/Dimensionamento: a bancada sindical seria composta por 02 titulares do SINASEFE, com 01 suplente, e 03 titulares da FASUBRA, com 02 suplentes.
GT Reposicionamento dos Aposentados: a bancada sindical seria composta por 02 titulares do SINASEFE, com 01 suplente, e 03 titulares da FASUBRA, com 02 suplentes.
GT Democratização das IFEs: a bancada sindical seria composta por 03 titulares do SINASEFE, com 02 suplentes, e 05 titulares da FASUBRA, com 03 suplentes.
GT sobre a inclusão dos TAs das IFEs Militares: a bancada sindical será composta de 03 titulares do SINASEFE, com 02 suplentes, e 02 titulares da FASUBRA, com 01 suplente).
 Com exceção do GT das IFEs Militares, onde o SINASEFE é a Base, nos outros foi observado o mesmo critério de composição da Comissão Nacional de Supervisão, onde por conta do número dos integrantes do PCCTAE por base representada pelas Entidades Sindicais, o SINASEFE fica com o número menor de representantes nesta bancada sindical.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO