MARCHA DOS SPF’s


Mais um protesto dos Servidores Públicos Federais em greve aconteceu hoje (15/8), na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília-DF. Os manifestantes se concentraram em frente à Catedral Metropolitana e as 10 horas saíram em marcha pela Esplanada até o Palácio do Planalto, fechando parte da pista.
O objetivo da manifestação é pressionar o governo na semana em que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão negocia com as categorias que estão em greve.
Participaram do ato mais de 12 mil servidores de todas as regiões do país, carregando bandeiras e faixas, além de apitos, cornetas e tambores, acompanhados por dois carros de som.
“Não temos reposições desde o governo Fernando Henrique Cardoso. Reivindicamos 22,08% de reajuste real. Mas, até agora, não tivemos a confirmação de que seremos recebidos para abrir negociação, além de reestruturação de carreira e mais investimentos na Saúde”, explicou Joel Soares, diretor no Rio Grande do Sul da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS).
“Destacamos a força das entidades que representam o servidor público, que conseguira mostrar a unidade do movimento. E viemos aqui [Brasília] para dizer ao governo que não pode colocar sobre os ombros do servidores a parte podre do capital, essa onda de crise que vem com da Europa. A melhor maneira de enfrentar uma crise é aumentar os salários dos trabalhadores para movimentar o mercado interno e fortalecer a economia”, declarou  Paulo Vaz, coordenador de Assuntos de aposentadoria da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA).
fonte:vermelho.org.br     foto: Ed /AE

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO