Visita à Charqueadas


Dando continuidade às visitas efetuadas aos campi, no dia 20 de junho de 2012, Luciano Loder, Adilson Borges e Claudio , representando o SINASEFE- Seção Sindical Pelotas - foram ao Campus Charqueadas para fazer uma apresentação do sindicato à comunidade. A reunião, que contou com a presença de aproximadamente 60 servidores, técnico-administrativos e docentes, começou com informes sobre a Carta de Charqueadas.
 O reitor teria dito que não aceita o teor das cartas, não entende sua motivação e está preocupado com o que o MEC possa interpretar. A carta foi recebida pelo MEC, através do ofício nº1080, que  solicitou mais informações .
O campus Camaquã enviou uma moção de apoio à carta de Charqueadas, que não foi repassada pela CCS, e que foi seguida de uma solicitação do reitor sobre quais os pontos da carta de Charqueadas o campus Camaquã concordava, bem como uma lista dos servidores que assinaram a moção de apoio.
Outros campi também estariam encaminhando uma moção de apoio à carta de Charqueadas, tais como Venâncio Aires e Passo Fundo.
Logo após os informes os membros do Sinasefe-Pelotas fizeram uma apresentação sobre o sindicato, suas conquistas a nível nacional (as emendas parlamentares à MP-568, as mesas de negociação junto ao governo) e local, bem como a presença constante nas instâncias deliberativas dessa instituição, tais como Conselho Superior, Comissões de regulamentação, dentre outros. A apresentação também contou com uma explanação da carreira docente, e a situação da negociação com o governo até o momento, além das perspectivas sobre essa negociação.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO