Sinasefe realiza atividade sobre as carreiras no campus Pelotas

Terça feira, dia 05, durante a paralisação nacional dos servidores federais, o Sinasefe realizou um encontro sobre as carreiras dos servidores em educação. No encontro,em que estiveram presentes mais de cinquenta servidores dos campusPelotas, Visconde da Graça e reitoria, foram apresentados os últimos desdobramentos da negociação de re-estruturação das carreiras.
Inicialmente os servidores Adão Jr e Tânia Guerra expuseram a situação atual da negociação da nova estrutura da carreira de docente, falando dos pontos convergentes e divergentes entre o governo e as entidadesna mesa. Foi confirmado que a proposta pelo governo de uma nova classe acima das atuais teria sido descartadas, e que havia consenso de que,não havendo uma carreira única docente unindo EBTT e MS, ao menos asduas carreiras tenham tabelas e ingressos iguais. Também foi reafirmado que, em todos os momentos se cobrou a concessão da progressão DI-DIII (e DI-DII) para todos os docentes até que haja a regulamentação da nova estrutura de carreira. Foi citada a demanda de nivelamento da carreira em teto e piso com a do Ministério da Ciência e tecnologia. Se atendida essa demanda melhoraria isso ajudaria a corrigir as atuais distorções que dificultam muito a contratação de 
professores, sobretudo nas áreas tencológicas onde as graduações estão valorizadas. Como último comentário foi reportado que o governo desmarcou unilateralmente a ultima reunião prevista para o dia 28.
Em seguida os servidores Adilson e Alexandre falaram sobre a carreira de Técnico Administrativo. Foi apresentada a questão da assimetria de estrutura e da dificuldade de todo o tencico administrativo progredir até o nível mais alto de qualiicação. Foi falado ainda que, nas reunião com o governo, só ha sinalização de algum tipo de acordo para 2014.
Logo após, o professor Julio Ruzicki foi convidado para apresentar as discussões sobre a regulamentação de carga horaria docente. Após apresentar os marcos legais e explicar o estado atual da discussão convidou a todos para a reunião em assembléia que ocorreria na quarta feira.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO