109ª PLENA

Hoje (6/6) foi realizada, em Brasilia-DF, a 109ª PLENA do SINASEFE onde os delegados das seções sindicais fizeram relatos sobre o grau de mobilização e definiram encaminhamentos para o movimento grevista.
Participaram da plenária, 41 seções sindicais, tendo 61 delegados e 37 observadores. Dentro das manifestações referentes a greve, 25 seções sindicais aprovaram o indicativo de retomar o movimento paredista, 11 não aprovaram a retomada e outras 7 estão aguardando o desenrolar do movimento para tomarem uma decisão.
Entre as seções que aprovaram a greve, várias tiveram resultados apertados, com diferenças de 1, 2 ou 10 votos. Outra posição interessante neste grupo foram decisões que aprovaram a retomada da greve em agosto (3 seções sindicais). As seções que apresentaram a não 
aprovação alegaram dificuldades de convencimento devido aos resultados da greve do ano passado.
Há o reconhecimento de que o governo está forte e que somente a unificação das entidades dos Servidores Públicos Federais, no mínimo da Educação, é que poderemos conseguir avançar na conquista de nossas reivindicações.
É interessante ressaltar também, que algumas seções sindicais realizaram assembleias separadas para docentes e técnico-administrativos. Isto fere os princípios do SINASEFE, ao mesmo tempo que mostra claramente que internamente temos dificuldades de ações unificadas. Se internamente temos esta realidade, como conseguirmos a unidade com outras entidades?
Mesmo com este cenário, a plenária aprovou a deflagração da greve a partir do dia 13/6, tendo 25 votos a favor, 7 contrários e 9 abstenções.



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO