VOTAÇÃO DE PROJETO QUE FACILITA PRIVATIZAÇÃO ATRAVÉS DE PPPS EM PELOTAS É ADIADA PARA A PRÓXIMA SEMANA

A votação do projeto de lei das Parcerias Público Privadas (PPPs), prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 2, foi adiada para a próxima semana. Com nove emendas apresentadas ao PL, a casa tem até sete dias para analise e votação da matéria. A votação deverá ocorrer até o dia 9 de maio. Nesse período, o PL fica com o relator Marcos Ferreira (PT), sorteado para analise técnica da matéria.

O projeto de lei, de autoria do executivo municipal, propõe a revogação da Lei 5.115/2005, suprimindo o artigo que veda a contratação de parcerias público-privadas “que, sem plebiscito, tenha como objeto a privatização de órgão da Administração Indireta do Município”. Ou seja, autoriza a prefeitura a privatizar serviços municipais através das PPPs, com contratos que podem durar até 30 anos.

O projeto, que visa unicamente retirar o poder decisório da população de Pelotas, tem enfrentado grande rejeição. Nesta quarta-feira, 2, o auditório e o entorno do prédio da Câmara de Vereadores foi lotado por populares e trabalhadores de órgãos públicos municipais contrários ao projeto. Entre os principais temores da população, estão a privatização do Sanep e a criação de novas taxas por serviços públicos, já sinalizadas pela administração municipal.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO