CAMPUS PELOTAS RECEBE EXPOSIÇÃO “CARTUNISTAS PELO TRABALHO”


O saguão do campus Pelotas recebe, até o dia 18 de maio, a exposição “Cartunistas pelo Trabalho”. A mostra reúne charges de artistas da região a partir de uma perspectiva crítica sobre o mundo do trabalho, como a exploração dos sujeitos pelo capital, os reais beneficiários das reformas trabalhista e previdenciária, entre outros. O representante de base do Sinasefe-IFSul, Wagner Passos é um dos artistas e organizadores da mostra.

A exposição foi organizada em 2005, pelo Vagão do Humor, e repetida em 2018 pela GRAFAR (Grafistas Associados do Rio Grande do Sul). Em sua primeira edição, a mostra foi realizada simultaneamente na FURG (Universidade Federal do Rio Grande) e na UNIVATES (Universidade do Vale do Taquari), apresentando trabalhos de artistas de todo o país e internacionais.

Com o objetivo de manter a proximidade com a problemáticas contemporâneas, a mostra tem sido constantemente atualizada. Nesta edição, o foco são os ataques aos trabalhadores, arquitetados pelo governo Temer, e o avanço do totalitarismo. A atividade acontece em conjunto com a exposição “Crítica e Reconhecimento”, que apresenta cartazes produzidos por alunos do 6º semestre do curso de Comunicação Visual, sobre a temática “Direitos Humanos e Preconceitos”. Os trabalhos são disponibilizados para os professores que queiram utilizá-los como material didático.



Exposição Cartunistas pelo Trabalho
Local: Saguão do Campus Pelotas

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO