COMUNICADO

​Informamos a todos(as) sindicalizados(as) que a diretoria do Sinasefe-IFSul esteve reunida, no dia 18 de outubro, com a Reitoria do IFSul, estando esta representada pelo Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Nilo André Pozza Rodrigues, pelo Assessor do Reitor, Antônio Carlos Barum Brod e pelo Diretor do Departamento de Administração de Pessoas, Paulo Sérgio Gonçalves Silveira. A pauta da reunião, chamada pelo Reitor, tratou do esclarecimento de processos relativos ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e manutenção da jornada de trabalho de 30 horas dos(as)  servidores(as) técnico-administrativos. 

Considerando a questão da jornada de trabalho de 30 horas, a diretoria do sindicato manifestou preocupação com a falta de informações e esclarecimentos à comunidade sobre diálogo que está sendo feito entre a Reitoria e o Ministério Público Federal. O Sinasefe-IFSul solicitou também a posição da Reitoria sobre a intenção manifestada pela gestão do Campus Sapucaia do Sul, de instituir jornada de 40 horas em alguns setores deste campus.

A respeito destes questionamentos feitos pela Diretoria do Sindicato, o Pró-reitor de Gestão de Pessoas afirmou que o posicionamento da Reitoria é de que seja mantida, em todo o IFSul, a jornada de 30 horas semanais. Quanto ao esclarecimento da comunidade do IFSul sobre os novos questionamento do Ministério Público Federal, o Pró-reitor de Gestão de Pessoas informou que irá dar publicidade deste tema através de reuniões com a comunidade a serem agendadas com urgência. Sobre a questão que envolve o Campus Sapucaia do Sul, o Pró-reitor de Gestão de Pessoas afirmou que a Reitoria manifesta-se radicalmente contra a implantação de setores com jornada de 40 horas semanais, reforçando que a jornada de 30 horas semanais deve ser mantida em todo o Instituto.

No tocante à RSC, devido à cobrança de urgência no trâmite de lotes com pagamento atrasado, o Pró-reitor de Gestão de Pessoas entregou ofício no qual ressalta que já foi realizado o reconhecimento de dívida de exercícios anteriores.  O Pró-reitor demonstrou o andamento do trabalho administrativo relatando a movimentação do processo desde o mês de julho e argumentando sobre a complexidade administrativa que envolve o processo, uma vez que este demanda cadastramento individual dos beneficiários e um número bastante grande de lançamentos de valores. O Pró-reitor ressaltou, contudo, que a PROGEP está empenhando-se em diminuir o tempo de respostas a essas demandas. 

A diretoria do Sinasefe-IFSul torna público o teor dessa reunião com objetivo de dar transparência às atividades do sindicato e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.



Pelotas, 19 de Outubro de 2017
Diretoria do Sinasefe-IFSul

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO