Participação em Fóruns do Campus Pelotas


Historicamente as comunidades das Instituições Federais de Ensino reivindicaram e lutaram por espaços democráticos para discussão de temas relevantes quanto às políticas educacionais, de pessoal, condições de trabalho, etc.
Hoje, além do Conselho Superior do IF-Sul, a comunidade pode expressar suas ideias e pontos de vista em outros fóruns criados no Campus Pelotas, por exemplo. Porém, a comunidade ainda não percebeu a importância de tais fóruns, tendo em vista que tanto a comissão que vai analisar o regulamento referente à carga horária docente quanto o Conselho de Campus não tem escolhidos seus membros. Os prazos esgotaram e não houve candidatos para compor as comissões. Isto é preocupante, pois estes espaços democráticos devem ser mantidos e só os manteremos com a efetiva participação da comunidade.
Sendo assim, a direção da Seção Sindical do SINASEFE apela à consciência e ao espírito coletivo de seus filiados e de todos os servidores para que participem destes fóruns, colocando seus nomes para escolha em eleições que ocorrerão ainda em abril.
Procurem a COE para participar. Esta comissão está composta por Milton Almeida, Ana Maria Martins Roeber, Renata Barbosa Porcellis da Silva, Sérgio Kruger, Carlos Cardoso da Costa e Silva e Lucélia Vieira.( ilustração Maxwell Varella)


Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO