ELEIÇÕES NO CAMPUS PELOTAS


Na última quinta-feira (26) o Campus Pelotas realizou várias eleições simultaneamente. Os alunos e servidores docentes e técnico-administrativos participaram da escolha do calendário do ano letivo 2012. Além desta votação, ocorreram as escolhas dos representantes para o Conselho do Campus e da Comissão de Regulamentação da Carga Horária Docente.
O calendário mais votado foi o da proposta 2, o qual prevê o final do primeiro semestre letivo em 5 de setembro, tendo o reinício em 21 do mesmo mês. O período de férias será entre 2 e 31 de janeiro de 2013, sendo o ano letivo 2012 concluido em 5 de março de 2013. Para completar os 200 dias letivos, a proposta vencedora prevê 12 sábados com aulas.
Para a composição da Comissão de Regulamentação da Carga Horária Docente foi eleito o Prof. Aires Carpinter Moreira. Por serem candidatos únicos em seus segmentos, foram automaticamente eleitos Cecília Oliveira Boanova (representante dos docentes do ensino técnico de nível médio), Julio César Mesquita Ruzicki (representante do ensino de graduação), Roger Albernaz (representante da pós-graduação) e Cristhianny Bento Barreiro (representante dos grupos de pesquisa).
Na outra votação do dia, para a formação do Conselho do Campus, também foram considerados eleitos automaticamente por serem candidatos únicos, Aires Carpinter Moreira e Andressa Proença Azevedo (representantes docentes do ensino técnico de nível médio) e Carlos Mendes Richter (representante dos docentes do ensino de graduação e de pós-graduação). Não foram preenchidas as vagas dos representantes dos técnico-administrativos e dos discentes do ensino superior, os quais serão indicados pelo Diretor-Geral do Campus, segundo informação da Comissão Eleitoral.
É preocupante se observar que o número de candidatos às vagas foi muito pequeno e até inexistente em alguns casos, como foi constatado. Fala-se em democracia, em cidadania, em participar das decisões da Instituição, mas quando as oportunidades surgem as pessoas optam pelo comodismo.
A Seção Sindical do SINASEFE parabeniza a todos que colocaram seu nome nas eleições e, ao mesmo tempo, sugere uma reflexão da comunidade do Campus quanto sua postura individual e coletiva. Novas e importantes eleições virão logo ali.  

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO