25 DE ABRIL: DIA NACIONAL DE LUTA


Os(as) trabalhadores(as) do serviço público devem estar atentos diante da gravidade da crise no setor e a desculpa de que seja uma crise financeira mundial, conforme alega o governo, o que tem prejudicado gravemente a população brasileira. A reclamação é generalizada em relação a falta de qualidade na prestação de serviços essenciais e 
relacionados ao atendimento nas áreas de saúde, educação, segurança, transporte, dentre outros. O excesso de problemas que afetam as pessoas tem raiz na distorção e na má distribuição do orçamento público.
O SINASEFE, em perfeita sintonia com entidades que representam os servidores públicos, considera inadmissível que o governo, mesmo batendo recordes de arrecadação tributária, continue indiferente aos investimentos e melhorias nos serviços prestados à sociedade, e muito menos na valorização dos servidores públicos.
É extremamente lamentável, que em plena Campanha Salarial 2012 as 31 Entidades Nacionais que representam os trabalhadores do serviço público encontrem dificuldades para avançar nas negociações com o governo. Sob o discurso de austeridade, a área econômica mantém a reserva orçamentária destinada a remunerar com altas taxas o capital financeiro, sem se preocupar com as legítimas reivindicações da sociedade. O pior é que ainda tenta jogar a responsabilidade da crise para a imprevisibilidade da situação econômica internacional.
O SINASEFE conclama as bases para a construção de grandes mobilizações. NÃO PODEMOS FICAR CALADOS DIANTE DE QUEM NÃO CUMPRE NOSSOS DIREITOS. Até o momento, o governo vem se mostrando intransigente e dito NÃO às justas demandas apresentadas pelos servidores no sentido de assegurar melhores condições de trabalho, 
remuneração e consequentemente qualidade no atendimento público.
Não podemos aceitar que o mesmo governo que entre 2010 e 2012 decretou ZERO de reposição às perdas inflacionárias nos salários dos servidores tenha concedido ao empresariado aproximadamente R$ 155 bilhões em isenção fiscal. Enquanto isso, no mesmo período, retirou das áreas sociais, mais de R$ 105 bilhões.
Companheiros, vamos marcar com garra e luta o DIA 25 DE ABRIL ,COM PARALISAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES, EM SINAL DE PROTESTO contra o descaso do governo no processo de negociação.
A medida será uma dura resposta dos trabalhadores(as) do setor público que contam com o apoio da população devido a consciência de que a luta é necessária para que o governo respeite não só os trabalhadores, como também toda sociedade civil.
O SINASEFE orienta as bases para dar um basta nesse descaso. Mais do que nunca é importante reativar os fóruns estaduais e federais de unidade entre as categorias de servidores. É hora de ampliar a unidade entre os trabalhadores(as) do Executivo, Legislativo e Judiciário.
VAMOS NOS UNIR. NO DIA 25 DE ABRIL, FAÇA A SUA PARTE PARA SUSPENDER AS 
ATIVIDADES EM TODO PAIS.
FAÇA MOBILIZAÇÃO EM SEU LOCAL DE TRABALHO.
DÊ FORÇA A ESSA LUTA. VOCÊ QUE PAGA IMPOSTOS, APOIE ESSA LUTA. ELA 
TAMBÉM É SUA!
Direção Nacional do SINASEFE

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO