19/2 DIA NACIONAL DE LUTA: O SINASEFE-IFSUL VAI PARAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta quarta-feira, 14, aprovou a paralisação das atividades no instituto na próxima segunda-feira, 19/2. O Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Previdenciária foi aprovado pelas centrais sindicais e tem o objetivo de defender, nas ruas de todo país, o direito à aposentadoria. Mesmo diante da estratégia do governo de, possivelmente, postergar a votação para o dia 28/2, o Sinasefe considera fundamental a manutenção e fortalecimento das mobilizações para barrar a reforma.

As ações recentes do governo, como os adiamentos da votação, aumento das verbas de publicidade, sucessivas alterações no projeto e, até mesmo, a presença de Michel Temer em programas considerados populares na televisão aberta, demonstram o desespero diante de um cenário de absoluta rejeição popular. No último final de semana, tal rejeição foi além das pesquisas de opinião pública e invadiu o carnaval. Os ataques do governo foram denunciados em marchas de carnaval, alas de escolas de samba e Michel Temer apareceu, como destaque de carro alegórico, representado por um vampiro coberto por dólares.

A coordenadora do Sinasefe-IFSul, Janete Otte, destacou que este é o momento de intensificar a mobilização, pois o desespero do governo demonstra que a união e mobilização de todos é a única estratégia possível para derrotar a reforma. O coordenador de organização, Francisco Brongar, afirmou que enquanto eles colocarem para votar, vamos parar, pois não podemos permitir que esse ataque passe, ele decreta o fim da previdência social.

O Fórum dos Servidores Públicos Federais de Pelotas, do qual o Sinasefe-IFSul faz parte, está organizando uma agenda de mobilização para o dia 19/2. Em breve as atividades serão divulgas nos canais de comunicação do Sindicato.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO