Sinasefe-IFSul participa de recepção dos novos servidores do Campus Pelotas

Representantes da direção executiva do Sinasefe-IFSul participaram, na última quarta-feira, 18, da recepção dos novos servidores do Campus Pelotas. Os coordenadores apresentaram o Sindicato, fizeram uma breve análise de conjuntura e distribuíram as cartilhas sobre Estágio Probatório e Assédio Moral, elaboradas pela assessoria jurídica do Sindicato Nacional.

Durante o debate sobre a conjuntura atual, foram salientados alguns pontos, como Funpresp e PLP 257/2015. Duas das principais ameaças aos direitos dos servidores. Em relação ao Funpresp, o Sindicato atua em duas frentes, uma que exige o fim da adesão compulsória – que hoje ocorre no momento da posse do servidor – e outra que luta pela extinção deste, uma vez a sua origem está vinculada a uma reforma da previdência comprada.

Já o PLP 257 se apresenta como uma nova ameaça, mas que avança rapidamente e se encaminha para a aprovação, caso a mobilização dos trabalhadores não consiga barrá-lo. As suas medidas, que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União, atingem diretamente o serviço público e programas sociais.

Os coordenadores reforçaram que o momento é de luta e que a participação de todos os servidores é fundamental para a construção de um movimento forte. Foi salientado, ainda, que todo o servidor tem o direito de participar das mobilizações e das assembleias de sua categoria e o Sinasefe-IFSul atua vigorosamente para garantir este direito.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO