Assembleia debate PLP 257/2015


A assembleia geral do Sinasefe-IFSul, realizada na última quarta-feira, 11, discutiu o Projeto de Lei 257/2015 que tramita na Câmara e que apresenta mais uma série de ataques aos direitos dos trabalhadores, principalmente servidores públicos. A assembleia foi convocada para debater a não adesão da Seção IFSul ao Dia Nacional de Paralisação contra o PLP e para buscar, junto com a base, a construção de uma mobilização forte e qualificada contra o projeto.

O PLP 257/2016 faz parte do pacote de ajuste fiscal iniciado pelo governo, no final de 2014. As medidas, que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União, atingem diretamente o serviço público e programas sociais.

Sobre o Dia Nacional de Paralisação contra o PLP, a diretoria do Sinasefe-IFSul avaliou como inapropriado e ineficiente convocar uma paralisação para o mesmo dia da votação de afastamento da presidente da república. "Com todas as manifestações e tensões em torno da votação sobre o processo de impeachment, a paralisação dos servidores seria sufocada pela conjuntura do momento" salientou a coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, Maria Lúcia Monteiro.

Lúcia destacou, ainda, a necessidade de se construir uma proposta sólida de educação e de governo que os servidores possam defender. Com uma conjuntura conturbada e a perspectiva de novos ataques, por parte do presidente interino, é necessário organização e união para que se possa disputar um projeto que representa a classe trabalhadora e a educação.

O grupo aprovou a realização de uma nova assembleia, na próxima semana, para dar continuidade ao debate sobre o Projeto de Lei e organizar a construção de uma mobilização forte e qualificada.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO