UNIDADE DE AÇÃO: SINASEFE PARTICIPA


A Direção Nacional do SINASEFE participará de reunião do Espaço de Unidade de Ação, na sede da CONDSEF em Brasília/DF, na  próxima terça-feira (22). O Espaço é um fórum que reúne entidades sindicais e movimentos sociais de diversos setores para organizar uma jornada de lutas.
A partir das 10h, diversas centrais sindicais e organizações nacionais de trabalhadores estarão reunidas para discutir e definir os encaminhamentos necessários à preparação da manifestação que será realizada em Brasília, no dia 17 de abril deste ano. No encontro,  os temas debatidos serão: articulação política; articulação das atividades nos estados; materiais de convocação; preparação de infraestrutura necessária; e início da preparação política das atividades que serão realizadas em Brasília no dia da manifestação.
O Espaço de Unidade de Ação é resultado do esforço de diversas entidades, ligadas às diferentes centrais sindicais e algumas delas sem filiação a nenhuma central, para buscar construir a unidade o mais ampla possível. Com isso, encaminhar e fortalecer a luta dos trabalhadores para enfrentar os desafios postos pela conjuntura e pelas políticas adotadas pelos governos Federal, Estaduais e municipais. Trata-se de um espaço aberto à participação de todas as entidades que queiram somar-se a este esforço.
O Ato Público foi realizado em novembro de 2012, no qual reuniu cerca de 800 trabalhadores contra o Acordo Coletivo Especial - ACE, pedindo a anulação da Reforma Previdenciária de 2003 e pelo fim do Fator Previdenciário, negando também, a Fórmula 85/95. A reunião realizada após o grande Ato, foi realizada em 11 de dezembro de 2012 com a participação do SINASEFE, da CSP-Conlutas; CNTA; FNP; CPERS-Sindicato e Fórum das Entidades dos Servidores Federais – CONDSEF/CUT, ANDES-SN, ASFOC-SN.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO