EVENTO PREPARATÓRIO PARA O 8M EM PELOTAS TEVE MESA DE DEBATES



Na última sexta-feira, 02, no auditório da Faculdade de Direito da UFPel, ocorreu o evento de preparação para o Dia Internacional da Mulher. A atividade contou com a presença de representantes dos movimentos sociais e sindicais de Pelotas, além de mulheres da comunidade local. A mesa foi composta por mulheres militantes, que apresentam aspectos históricos do movimento feminista e do dia 8 de Março e falaram da conjuntura atual e dos ataques às mulheres na sociedade contemporânea - como as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Foram apresentados, também, dados sobre a violência contra a mulher e o feminismo da mulher negra.

A mesa foi composta por Isabella Filippini, estudante de Serviço Social/UCPel e membro do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, Larielly Gonçalves, estudante de Ciências Sociais e membro da Setorial de Estudantes Negras e Negros da UFPel, Niara de Oliveira, jornalista e membro do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (GAMP), e Patrícia Cunha, cientista política, professora da UFPel e membro do conselho de representantes da ADUFPel.

Programação do 8M

No dia 8 de março, está prevista uma audiência pública, às 9h, na Câmara de Vereadores. Haverá, ainda, a entrega de uma carta de reivindicações para a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, às 11h30. De tarde, ocorre concentração em frente à Prefeitura às 15h, de onde mulheres saem para panfletar nas paradas de ônibus e nas ruas centrais de Pelotas o material informativo preparado para o dia. Às 17h, acontece concentração no largo do Mercado Público, onde também ocorrerá uma performance teatral, com foco na denúncia da violação de direito das mulheres e na violência cotidiana. Às 18h, está marcado um ato público.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO