Sinasefe-IFSul participa de ato em Defesa do Estado Democrático de Direito


O Sinasefe-IFSul participou, na tarde de sexta-feira, 10, do ato em Defesa do Estado Democrático de Direito realizado em Pelotas. Estiveram presentes sindicalizados e diretores do Sindicato na atividade que teve início às 14h, no largo do Mercado Público e culminou em uma marcha pelo centro da cidade, que reuniu centenas de pessoas.

A mobilização da categoria foi aprovada em Assembleia Geral, realizada no dia 31 de maio. Além da participação na mobilização, os servidores aprovaram também a paralisação das atividades, em adesão à Greve Geral dos trabalhadores, convocada pelas centrais sindicais.

Os movimentos populares, a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e partidos progressistas realizam, durante toda esta semana, manifestações contra o governo provisório de Michel Temer. As manifestações culminaram, na sexta-feira (10), com uma greve geral dos trabalhadores.  Em Pelotas, o ato foi pautado pela defesa do Estado Democrático de Direito, Contra o Golpe e Contra os ataques aos trabalhadores, intensificados no governo interino de Michel Temer.

Paralisação do dia 16/6
A paralisação do dia 16 de junho é de iniciativa do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que conclama todas as entidades classistas do funcionalismo federal, estadual e municipal e as centrais sindicais a promover um dia de luta unitário em defesa do serviço público e dos direitos dos trabalhadores. 

Veja a pauta da mobilização do dia 16/6:
  • Contra o Ajuste Fiscal
  • Contra o PLP 257/2016
  • Barrar a anunciada contra-reforma da previdência
  • Revogação da Funpresp e garantia de aposentadoria integral
  • Fim dos cortes orçamentários e ampliação do financiamento público para qualificação dos serviços e servidores públicos;
  • 10% do PIB para a Educação Pública
  • Paridade salarial entre ativos e aposentados; 
  • Politica salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; 
  • Direito irrestrito de greve e negociação coletiva no serviço público, com base na convenção 151 da OIT; 
  • Pelo cumprimento dos acordos firmados em 2015; 
  • Fora Temer!

Reunião do campus Pelotas discutiu Greve Geral do dia 10/6 e paralisação do dia 16/6
A reunião geral dos servidores do campus Pelotas, realizada na última quarta-feira, 8, discutiu a participação dos servidores do campus nas mobilizações do dia 10 e 16 de junho.  As mobilizações foram aprovadas em Assembleia Geral da categoria, realizada em Pelotas no dia 31 de maio.

Postagens mais visitadas deste blog

15 de Março: trabalhadores de todo o Brasil pararam contra a Reforma da Previdência

MP 746 e a "deforma" do Ensino Médio: análise da DN

ASSEMBLEIA GERAL