Sinasefe-IFSul participa de ato em Defesa do Estado Democrático de Direito


O Sinasefe-IFSul participou, na tarde de sexta-feira, 10, do ato em Defesa do Estado Democrático de Direito realizado em Pelotas. Estiveram presentes sindicalizados e diretores do Sindicato na atividade que teve início às 14h, no largo do Mercado Público e culminou em uma marcha pelo centro da cidade, que reuniu centenas de pessoas.

A mobilização da categoria foi aprovada em Assembleia Geral, realizada no dia 31 de maio. Além da participação na mobilização, os servidores aprovaram também a paralisação das atividades, em adesão à Greve Geral dos trabalhadores, convocada pelas centrais sindicais.

Os movimentos populares, a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e partidos progressistas realizam, durante toda esta semana, manifestações contra o governo provisório de Michel Temer. As manifestações culminaram, na sexta-feira (10), com uma greve geral dos trabalhadores.  Em Pelotas, o ato foi pautado pela defesa do Estado Democrático de Direito, Contra o Golpe e Contra os ataques aos trabalhadores, intensificados no governo interino de Michel Temer.

Paralisação do dia 16/6
A paralisação do dia 16 de junho é de iniciativa do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que conclama todas as entidades classistas do funcionalismo federal, estadual e municipal e as centrais sindicais a promover um dia de luta unitário em defesa do serviço público e dos direitos dos trabalhadores. 

Veja a pauta da mobilização do dia 16/6:
  • Contra o Ajuste Fiscal
  • Contra o PLP 257/2016
  • Barrar a anunciada contra-reforma da previdência
  • Revogação da Funpresp e garantia de aposentadoria integral
  • Fim dos cortes orçamentários e ampliação do financiamento público para qualificação dos serviços e servidores públicos;
  • 10% do PIB para a Educação Pública
  • Paridade salarial entre ativos e aposentados; 
  • Politica salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; 
  • Direito irrestrito de greve e negociação coletiva no serviço público, com base na convenção 151 da OIT; 
  • Pelo cumprimento dos acordos firmados em 2015; 
  • Fora Temer!

Reunião do campus Pelotas discutiu Greve Geral do dia 10/6 e paralisação do dia 16/6
A reunião geral dos servidores do campus Pelotas, realizada na última quarta-feira, 8, discutiu a participação dos servidores do campus nas mobilizações do dia 10 e 16 de junho.  As mobilizações foram aprovadas em Assembleia Geral da categoria, realizada em Pelotas no dia 31 de maio.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO