Carta Aberta à População


O Sinasefe-IFSul, frente ao conturbado momento político pelo qual passa nosso país, vê a necessidade de tornar público seu posicionamento em relação a uma série de acontecimentos que estão sendo observados na capital federal. Entendemos que estes, da maneira como estão se desenvolvendo – e aos poucos se revelando – configuram um golpe, uma chegada ilegítima ao comando do país, um ataque, um desrespeito ao Estado Democrático de Direito brasileiro. Desta forma, identificamos que tais manobras representam uma grave ameaça aos direitos (individuais, sociais, trabalhistas, etc.) duramente conquistados pelo povo brasileiro ao longo de décadas de lutas. Manifestamos, assim, que o Sinasefe-IFSul repudia veementemente tomadas de ação espúrias e que só visam aos interesses de uma pequena parcela da população que, ao longos dos séculos, tem se perpetuado como detentora do capital financeiro, social e intelectual, beneficiando-se às custas da classe trabalhadora.

O Sinasefe-IFSul defende, também, um sistema judiciário que opere de forma livre, transparente e não seletiva, investigando, processando e julgando todo e qualquer indivíduo que esteja, comprovadamente, envolvido em casos de corrupção, independente de partido, posição social e política. Afinal, este é um dos princípios fundamentais de um Estado Democrático de Direito.

Na esfera estadual, alertamos para a grave situação da população do Rio Grande do Sul, que vive as consequências de um governo sem compromisso social e ético com o seu povo. Sofremos com o desmonte da educação, da segurança pública e com a precarização dos servidores estaduais, que há sete meses recebem seus salários parcelados. Assim, manifestamos todo o nosso apoio aos servidores em Greve e, também, aos estudantes que hoje ocupam suas escolas em resistência a estes ataques e em busca de uma educação pública, gratuita, de qualidade e laica.

Contra o Golpe! Fora Temer! Em defesa do Estado Democrático de Direito!

Sinasefe Seção Sindical do IFSul
*Carta aprovada em Assembleia Geral, realizada em Pelotas, no dia 31 de maio de 2016.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO