SINASEFE reafirma apoio ao professor Paulo Berndt


O professor Paulo Berndt, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), sofre atualmente um injustificado processo de perseguição por parte da gestão do Instituto devido a posicionamentos políticos particulares.
Denúncias de ilegalidades num concurso público de 2012 realizado pelo IFRS, as quais foram feitas pelo docente e acatadas pelo Ministério Público, motivaram um procedimento irregular de exoneração de Paulo Berndt, que teve sua avaliação de estágio probatório posta como insatisfatória e – sem direito à ampla defesa – vive ameaça de desligamento de sua profissão.

Alunos demonstraram apoio ao professor
Após receber uma suspensão das atividades acadêmicas, o professor estará retornando amanhã (18 de setembro) às suas atividades profissionais, mas sem saber o que irá acontecer. O SINASEFE já se colocou anteriormente favorável ao docente e vem reiterar à Reitoria do IFRS o pedido de que seja respeitado o direito constitucional de ampla defesa de Paulo Berndt.
Estaremos atentos a esse processo administrativo e não permitiremos que uma "caça às bruxas" seja empreendida gratuitamente contra um educador e filiado do nosso sindicato. Reforçamos, desde já, todo apoio ao professor e disponibilizaremos, se for o caso, nossa assessoria jurídica para auxiliar o mesmo.



Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO