PROIFES NÃO REPRESENTA OS TRABALHADORES EBTT


Publicado no Diário Oficial da União, processo Nº RT-1833-05.2012.5.10.0010, o Proifes não representa a base de trabalhadores da educação pública federal, hoje (24) por meio de decisão judicial esta entidade ficou proibida de afirmar representação da categoria.
Segundo a sentença proferida pela juíza do trabalho Monica Ramos Emery, o Proifes deve se abster de realizar condutas que denotem as atividades sindicais, bem como negociação coletiva sobre direitos e interesses da categoria, inclusive em períodos de greve, visto que são atividades inerentes do SINASEFE. É importante ressaltar que segundo o dispositivo divulgado pela 10ª Vara do Trabalho de Brasília – DF, a partir de agora a União (o governo) também se absterá de negociar com a referida.
Esta notícia demonstra que nossa base conseguiu expor sua insatisfação em ter uma entidade afirmando que nos representava em reuniões e em acordos importantes, quando a verdade era que sempre assinava por perdas aos nossos trabalhadores.
Na greve de 2012 essa entidade assinou o Acordo dos docentes com o governo, mesmo a base se posicionando contrária às propostas ali estabelecidas. Desde então o Proifes tem frequentado reuniões de grupos de trabalhos e negociações com o Ministério da Educação – entre outros órgãos -, e nesse intuito participou da construção da Lei 12.772/12 que deixou de fora vários direitos dos docentes EBTT, a exemplo de nossos aposentados que ficaram sem direitos isonômicos aos ativos.
O SINASEFE continuará a frente de nossa categoria, na qual representa mais de 95%, na luta contra projetos, acordos entre outras artimanhas que o governo impõe a classe trabalhadora. A qualificação de nossa entidade é advinda do reconhecimento explicitado de nossos próprios trabalhadores e não por discursos impositivos que não representam a realidade.

Postagens mais visitadas deste blog

OPOSIÇÃO IMPEDE NOVA VOTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

"IDEIAS DE GUEDES PARA PREVIDÊNCIA SÃO PIORES QUE AS DE TEMER", ALERTA ESPECIALISTA

MP QUE PRIVATIZA SETOR DE SANEAMENTO PODE SER VOTADA NESTA TERÇA NO CONGRESSO